Você esta aqui:
  • »
  • Destaques
  • »
  • SITIANTE DENUNCIA DESCARTE IRREGULAR DE LIXO TÓXICO NA LINHA 188.

SITIANTE DENUNCIA DESCARTE IRREGULAR DE LIXO TÓXICO NA LINHA 188.

12 de novembro de 2019 | SEMMADU

Vereador Uender Nogueira(D), durante visita ao titular da SEMMADU, Vanderlei Kloos e o Assessor Técnico, David Mattar.

Imagens registradas em vídeo e fotografias, pelo próprio sitiante, confirmam o descarte de embalagens de vários produtos nocivos ao meio ambiente.

Na manhã da última quinta-feira (07/11), o Vereador Uender Nogueira (PSL), esteve visitando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Rolim de Moura – SEMMADU, com a finalidade de conhecer a nova estrutura da Secretaria e encaminhar denúncia de descarte irregular de resíduos sólidos originários de um posto de Combustível do Município de Alto Alegre dos Parecis, no Km 02 do Lado Norte da Linha 188.

Conforme cópia da Ocorrência Policial Nº 201185, registrada na Delegacia de Polícia Civil das 7h da manhã do dia (06/11), ao transitar na referida localidade, um sitiante se deparou com um volume considerável de embalagens de lubrificantes, além de vários outros produtos tóxicos, transportado supostamente por um caminhão-caçamba e descartado na margem da via.

De acordo com o Departamento de Fiscalização Ambiental da SEMMADU, o descarte caracteriza infração gravíssima prevista no Código Ambiental do Município e é considerado crime ambiental previsto na Lei Federal de crimes ambientais;

Depois de procurado pelo denunciante, o Vereador Under Nogueira, encaminhou a denúncia à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para lavratura do Auto de Infração e outras providências prescritas na Legislação vigente.

Ao tomar conhecimento do fato, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo de Rolim de Moura, Vanderlei Kloos, afirmou que “Essa situação é inaceitável e por isso agiremos dentro dos rigores da lei”.

Categorias: Destaques